Operação fecha bar que vendia alimentos vencidos no Centro
- MAGAL LOPES
- 7 de fev.
- 1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Ordem Pública deflagrou na tarde de quinta-feira (6) a terceira fase da Operação Retomada. Desta vez, para fiscalizar estabelecimentos comerciais localizados na região Central que vendiam alimentos vencidos e, pela falta de higiene e acúmulo de lixo, contribuíam para a disseminação de doenças contagiosas como dengue, zika e chikunguya.
Um bar localizado na Rua Bandeirantes foi interditado porque o proprietário comercializava produtos vencidos.
ilegais. Seremos parceiro da Prefeitura de Cuiabá nestas ações"
Normas legais
A fiscal da Vigilância Sanitária Fiscal, Nayara Badre Teixeira, fez um alerta aos proprietários de bares e restaurantes e hotéis.
Para não enfrentar transtornos como fechamentos provisórios, é necessário intensificar a limpeza, ainda mais em um período chuvoso.
"O que a vigilância sanitária faz é exigir regras de higiene, conservação e segurança alimentar. É recomendável a dedetização para controle de pragas. Estamos em um período crítico de chuva que é favorável à disseminação de doenças como dengue, zika e zhikungunya".
O sargento do Corpo de Bombeiros, Robson Rodrigues dos Santos, ressalta que o alvará contra incêndio é imprescindível à ordem pública.
"É uma norma de segurança importante à coletividade que não é burocrática. Peço, encarecidamente, que os comerciantes procedam com a regularização junto à Prefeitura de Cuiabá".
Fonte:Jornal Estadão MATO GROSSO
Giro de Notícia
CLICA NO LINK PARA FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
Comments