MOTORISTA DESAPARECIDO É ENCONTRADO DENTRO DE CABINE DE CAMINHÃO NO RIO MEIA PONTE
- MAGAL LOPES
- 5 de jun.
- 2 min de leitura

Um dia depois de localizar o caminhão guincho submerso a sete metros de profundidade, a Polícia Civil (PC) encontrou o corpo do caminhoneiro Vicente Fernando Barros dos Santos, de 43 anos. Vicente desapareceu na madrugada de 26 de maio depois de sair de casa, em Goiânia, para realizar um trabalho no município de Joviânia.
O cadáver foi localizado dentro da cabine do veículo, que foi retirada completamente destruída do Rio Meia Ponte, em Professor Jamil, na tarde desta quarta-feira, 4, pelo Corpo de Bombeiros. O corpo foi submetido a perícia pela Superintendência de Identificação Humana de Goiás, mas a PC dá como certo que se trata de Vicente.
As investigações, com o auxílio da Polícia Técnico-Científica, agora se concentram para elucidar o acidente. A PC trabalha com duas hipóteses: a de que Vicente tenha provocado o acidente propositalmente ou a de que ele perdeu o controle do veículo após dormir ao volante, caindo com o caminhão no rio.
Investigações
O caminhão foi localizado na terça-feira, 3, pelo Grupo Antissequestro (Gas) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). A delegacia assumiu os trabalhos iniciados pelo Grupo de Investigação de Desaparecidos (Gid) devido a suspeita de que o Vicente havia sido sequestrado.
Porém, durante a investigação da força-tarefa criada pela PC, foram inicialmente descartadas hipóteses de crimes patrimoniais, como sequestro, roubo ou furto. Com base na análise de elementos técnicos e informativos, foi possível delimitar a provável área de desaparecimento do motorista e do veículo, concentrada na zona rural de Professor Jamil.
Durante as buscas, as equipes identificaram indícios de uma colisão veicular nas imediações da BR-153, às margens do Rio Meia Ponte. No local, foram encontrados destroços e a placa de identificação do caminhão-guincho conduzido por Vicente, que foi localizado a sete metros de profundidade e com a cabine completamente destruída.
O caminhão foi retirado na quarta-feira, 4, de dentro do rio pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Científica também compareceu ao local com o objetivo de esclarecer a dinâmica e as circunstâncias do acidente veicular.
Fonte: Jornal Opção
Comments