top of page

Mercadorias apreendidas pela Sefaz reforçam segurança pública em Cuiabá

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 2 de jun.
  • 2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), realizou a doação de drones apreendidos para a Polícia Militar de Mato Grosso, com o objetivo de reforçar as ações da 21ª Companhia Independente do Centro Histórico de Cuiabá.


Os equipamentos serão utilizados em atividades de monitoramento, policiamento ostensivo e na produção de conteúdo institucional, fortalecendo a divulgação das ações da corporação e ampliando a sensação de segurança da comunidade cuiabana.


O termo de doação assinado contempla dois drones da marca DJI — modelos Mini 2 e Mini 3 Pro —, além de um kit de acessórios. Juntos, os equipamentos somam mais de R$ 12 mil em investimentos, que antes estavam parados e agora passam a servir diretamente à população.


Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, as mercadorias retidas ou abandonadas podem ser doadas a órgãos da administração pública, assegurando que bens de valor social retornem à sociedade, promovendo melhorias na prestação dos serviços públicos


“Essa medida reforça o compromisso do Estado com a eficiência na gestão pública e a valorização dos recursos provenientes de apreensões, garantindo que sejam utilizados em benefício da coletividade”, afirmou.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, agradeceu a doação dos equipamentos que reforçarão a atuação do policiamento tático e ostensivo na região central da Capital e destacou como um novo investimento do Governo do Estado à instituição.


"Esse é mais um investimento por parte do Governo do Estado nas ações de segurança e policiamento da Polícia Militar. Nossa instituição vive uma realidade muito diferente com recebimentos de novas armas, viaturas e equipamentos de segurança de ponta. A região central recebe grande fluxo de pessoas diariamente e os drones auxiliarão os militares da 21ª CIA com mais precisão durante as rondas", disse.


FONTE:J1

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentarios


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page