Megaoperação deflagrada em Goiás bloqueia R$ 21 milhões e prende 55 integrantes de grupo investigado por tráfico de drogas
- MAGAL LOPES
- 25 de set.
- 1 min de leitura

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou, nesta quinta-feira (25), a operação Corrosão, que mira o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes correlatos.
A ação, considerada uma das maiores já realizadas no estado, tem Goiás como ponto central das investigações e da atuação da organização criminosa.
Porém, ela também é realizada no Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Segundo a FICCO/GO, a apuração identificou dezenas de novos integrantes da facção, que possuía uma estrutura complexa e hierarquizada, com líderes, responsáveis pela contabilidade e movimentação de fundos ilícitos, além de encarregados pela disciplina, fornecedores, distribuidores e operadores financeiros.
O mapeamento detalhado dessa cadeia de funções é apontado como um passo decisivo para o desmantelamento da organização, que tinha forte atuação em Goiás e expandia suas atividades para outros estados.
Mais de 400 agentes de segurança pública participam da ofensiva, incluindo policiais federais, civis, militares e penais de Goiás, além de equipes da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
FONTE:PORTAL 6
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários