top of page

Megaoperação consegue localizar casal foragido de Goiás por abuso e abandono de criança

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 18 de jun.
  • 2 min de leitura

Uma operação conjunta entre as polícias civis de Goiás e de Pernambuco resultou na prisão de um casal que estava foragido após um caso de abuso sexual contra uma garotinha, de 09 anos.


A Polícia Civil (PC) divulgou a prisão nesta terça-feira (17), após uma extensa linha de investigação conseguir localizar os suspeitos, escondidos em Ipupi, município do interior do Pernambuco.


Segundo o inquérito, o homem já havia sido condenado a 25 anos de prisão, por cometer abusos sexuais contra uma enteada entre 2009 e 2011, em Leopoldo de Bulhões (GO). À época, a menor tinha 14 anos e, ao tomar conhecimento da situação, a mãe denunciou o companheiro.


O suspeito voltou a cometer o crime entre 2018 e 2020 contra outra enteada, que tinha entre 7 e 9 anos, quando estava casado com outra mulher. Conforme a investigação, ele praticava os abusos sempre sob ameaça, inclusive com uso de faca, para que a vítima não contasse a ninguém.


Contudo, diferente da primeira vez, a mãe da vítima não denunciou o companheiro ou protegeu a filha, sendo que chegou até mesmo a agredi-la para que ela não denunciasse o caso


Apesar disso, um mandado de prisão foi emitido contra o suposto autor em 2023, que fugiu da cidade juntamente com a mulher, que encobriu o caso e abandonou a filha com a avó.


Desde então, diversas tentativas de captura do casal foram realizadas, mas sem sucesso. No entanto, como parte Operação Maio Laranja, que visa combater o abuso e a exploração sexual infantil no Brasil, foi determinada a retomada da investigação e a procura por eles.


Assim, com auxílio da a Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foi verificado que eles se escondiam no estado, sendo que a Delegacia de Polícia de Silvânia, município de Goiás, solicitou a prisão dos dois — o que foi cumprido corretamente.


Agora, o casal segue à disposição da Justiça em uma unidade prisional. A PC também deve dar continuidade nas investigações para apurar mais informações sobre os crimes.


FONTE:PORTAL 6

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comments


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page