Justiça manda internar homem que matou ex-esposa na frente dos filhos
- MAGAL LOPES
- 28 de set.
- 2 min de leitura

A Justiça de Mato Grosso determinou a internação psiquiátrica de Igor Henrique Bernardes Pires, 28 anos, acusado de assassinar a ex-mulher Alice Ribeiro, de 32 anos, a golpes de faca dentro da casa onde morava na cidade de Justimeira, em 2023. A decisão é do juiz Pedro Flory Diniz Nogueira.
Em julho deste ano, o criminoso se livrou o júri após ser declarado inimputável. Na ocasião, o Ministério Público recorreu, pedindo nova perícia ou que fosse reconhecida a semi-imputabilidade do acusado, quando a pessoa tem a responsabilidade penal atenuada, mas não está isenta de punição.
No entanto, o recurso foi negado. De acordo com o documento, do estudo psicossocial realizado com a família, extraiu-se a informação de que o acusado necessita com urgência de tratamento em clínica de reabilitação especializada para adequado acompanhamento.
"De outra forma, considerando os argumentos trazidos pelo Laudo Pericial, passoanalisar a legalidade da prisão. Não obstante a reprovabilidade da conduta praticada, verifica-se que no tempo docrime o denunciado não tinha capacidade alguma de entender o caráter ilícito do fato ou dedeterminar-se de acordo com esse entendimento. É cediço que, tratando-se de agente inimputável, sua permanência em presídio comum é inadequada, vez que as condições não são favoráveis a seu tratamento", diz trecho do documento.
Agora, Igor aguarda por uma vaga no Hospital Adauto Botelho ou outro estabelecimento similar.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem gritos de Alice. Quando chegaram no local, a mulher já estava sem vida.
A mulher foi morta a golpes de faca dentro da casa onde morava na cidade de Juscimeira. Uma testemunha relatou aos policiais que Alice e os filhos estavam almoçando quando o suspeito chegou no local.
As crianças presenciaram todo o crime.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários