Justiça arquiva inquérito contra chef Fernando Mack, sócio do Brasido
- MAGAL LOPES
- 2 de out.
- 2 min de leitura

A Justiça de Mato Grosso determinou o arquivamento do inquérito policial contra o chef e empresário Fernando Mack, sócio do restaurante Brasido, inaugurado em 2022. O inquérito investigava suposto crime de estelionato, após denúncias de investidores que afirmaram ter sido induzidos ao erro em aportes financeiros para participação societária.
Na manifestação encaminhada ao Juízo, o Ministério Público Estadual (MPE) destacou que as investigações não encontraram indícios de fraude ou dolo, mas sim conflitos de natureza civil relacionados à formalização societária e à prestação de contas. O parecer ressaltou que a ausência de contrato e as dificuldades de reembolso ou regularização da sociedade não configuram estelionato, mas tratam-se de questões patrimoniais a serem discutidas na esfera cível.
A decisão da juíza Edna Ederli Coutinho acolheu integralmente o parecer ministerial, determinando o arquivamento do processo por falta de justa causa. O despacho destacou que, caso surjam novas provas, o inquérito poderá ser reaberto.
“Após, cumpridas as deliberações acima, arquive-se o presente feito, com as baixas e anotações devida”, diz trecho da decisão.
Em nota oficial, Mack afirmou que as acusações que sofreu eram falsas e agradeceu aos clientes pela confiança. “Nosso projeto é acolher a todos por meio da gastronomia regional. Gratidão a Deus, à família e à equipe do Brasido”, declarou.
Confira a nota na íntegra:
Nota Oficial
O chefe de cozinha e sócio proprietário do BRASIDO Restaurante, Fernando Mack, vem a público informar aos clientes, parceiros e sociedade em geral que, conforme decisão judicial publicada nesta terça-feira, 30 de setembro de 2025, foi arquivado o inquérito em que, levianamente, investidores proferiram falsas acusações contra ele.
Ao avaliar detalhada investigação executada pela Polícia Judiciária Civil, na qual o delegado responsável manifestou-se pelo arquivamento do caso por inexistência de provas referentes à pleiteada acusação, o Ministério Público Estadual (MPE/MT) deu parecer favorável ao referido arquivamento, parecer este acolhido pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
Tendo prevalecido a verdade, o chef Fernando Mack agradece aos seus clientes, parceiros e fornecedores a confiança no trabalho, na seriedade e na qualidade entregue pelo Restaurante Brasido.
Gratidão, sobretudo, a Deus. E à Família Brasido, formada por dedicados colaboradores, familiares e amigos, unidos sob o propósito de acolher a todos por meio da valiosa gastronomia regional.
Fernando Mack
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários