Justiça de Mato Grosso solta suspeitos de envolvimento no desaparecimento de adolescente em Diamantino
- MAGAL LOPES
- 5 de fev.
- 2 min de leitura

A Justiça de Mato Grosso determinou a soltura de João Vitor da Silva de Oliveira e João Alexandre Bertolino Inocêncio, investigados pelo desaparecimento da adolescente Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, em Diamantino. A decisão foi proferida nesta terça-feira (4) pela juíza Janaína Cristina de Almeida, que apontou a ausência de provas suficientes para a formalização de denúncia e solícita a realização de novas investigações.
O caso, tratado como homicídio pela Polícia Civil, foi oficialmente encerrado na segunda-feira (3), sem que o corpo da vítima fosse localizado. O delegado responsável, Marcos Bruzzi, explicou que o inquérito foi finalizado devido ao término do prazo investigativo, sendo enviado ao Ministério Público. A partir de agora, cabe à promotora decidir solicitar novas diligências, oferecer denúncia contra os suspeitos ou arquivar o processo.
Durante a apuração, surgiram relatos de que João Alexandre teria sido abordado por João Vitor e outro suspeito, que lhe ofereceu R$ 25 mil para participação no desaparecimento do adolescente. O crime teria sido motivado pela disputa de uma indenização que Marina receberia pela morte do pai. Caso a adolescência morra, o valor seria dividido entre os familiares.
Além da soltura dos dois suspeitos, a Justiça também revogou o pedido de prisão preventiva de Pedro Miguel Rodrigues de Souza, que estava foragido. A busca por provas concretas representou dificuldades, mesmo após análises de câmeras de segurança e denúncias sobre a possível localização do corpo em uma área de mata, que não produziram resultados.
O desaparecimento de Marina Sofia, ocorrido em outubro do ano passado, permanece sem solução definitiva. A família continua buscando justiça, enquanto a sociedade espera que as novas investigações tragam respostas concretas para um caso marcado pela ausência de tristeza e pelo sofrimento dos envolvidos.
Fonte:mténotícia
Giro de Notícia
Comments