Imagens fortes: cirurgiões retiram tumor gigante de paciente: “Parecia outra cabeça”
- MAGAL LOPES
- 24 de set.
- 2 min de leitura

Um morador de Kirov, na Rússia, de 65 anos, finalmente se livrou de um tumor gigante que cresceu por mais de 16 anos, alcançando tamanhos impressionantes — tanto que parecia que ele carregava uma “segunda cabeça” no pescoço. Durante mais de uma década e meia, o paciente tentou tratar a formação com remédios caseiros, na esperança de que desaparecesse sozinha, mas nada funcionou.
O tumor, localizado na base do pescoço, chamou a atenção dos médicos do Hospital Clínico Regional de Kirov. “Ficamos surpresos quando ele contou que havia usado apenas pomadas simples para tentar resolver o problema”, afirmou Igor Popyrin, chefe do departamento cirúrgico do hospital.
Imagens fortes: pescador encontra mão ‘humana’ dentro de peixe gigante; veja foto
“Normalmente, esse tipo de lipoma cresce de forma lenta e dolorosa, e muitos pacientes adiam a consulta com um especialista, esperando que ele desapareça sozinho. Mas se o tumor aumenta, nenhuma pomada ou remédio caseiro vai resolver. A única solução eficaz é a remoção cirúrgica”, explicou.
Identificado como um lipoma benigno, o nódulo é uma massa de gordura que geralmente se forma entre a pele e os músculos. Na maioria dos casos, um lipoma cresce apenas entre 2,5 e 5 cm, mas há situações raras em que atinge dimensões enormes, exigindo cirurgia de alta precisão para a retirada completa.
Lâmina, garrafa, enguia viva e mais: veja os itens inusitados encontrados dentro de pacientes
Imagens fortes: cirurgiões retiram tumor gigante de paciente: “Parecia outra cabeça”
Cirurgiões removeram tumor gigantesco de paciente russo — Foto: Reprodução/X
Cirurgiões removeram tumor gigantesco de paciente russo — Foto: Reprodução/X
Cenas fortes: toureiro morre após ser chifrado, e espectador tem infarto ao presenciar e também morre
O toureiro Manuel Maria Trindade, de 22 anos, morreu após ser duramente golpeado por um touro durante uma corrida em Portugal. O jovem foi chifrado e arrastado pelo animal, de cerca de 700 quilos, até a barreira de proteção da arena.
FONTE:MAIS GOIÁS
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários