HOMEM É CONDENADO A 17 ANOS DE PRISÃO POR MATAR POR ENGANO MARATONISTA QUE FAZIA PALAVRAS CRUZADAS NA CALÇADA
- MAGAL LOPES
- 25 de set.
- 1 min de leitura

Hitalo Alexandre Honorato foi considerado culpado por homicídio qualificado e corrupção de menores. Defesa afirmou que vai recorrer da decisão, e juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
A defesa de Hitalo informou, em nota enviada à TV Anhanguera, que respeita a decisão do Tribunal do Júri, mas entende que o resultado não refletiu as circunstâncias e provas do processo. Por isso, vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Goiás para que a sentença seja revista.
Segundo a sentença, o réu foi condenado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de corrupção de menores, já que contou com a participação de um adolescente durante a ação criminosa
Relembre o caso
O crime aconteceu em novembro de 2023, em Aparecida de Goiânia. Sebastião Silva, de 65 anos, fazia palavras cruzadas sentado em frente a uma distribuidora quando foi baleado por engano e morreu no local.
Segundo a investigação, Hitalo Alexandre Honorato e um adolescente tinham como alvo dois rivais que estavam no estabelecimento, mas acabaram acertando o idoso, que não tinha relação com eles.
Sebastião era maratonista, ativo e conhecido por participar de corridas em diferentes cidades. Segundo familiares, também gostava de futebol e de resolver palavras cruzadas em casa.
FONTE:G1
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários