Homem que matou agente de saúde e esfaqueou médica grávida é absolvido
Antônio foi declarado inimputável e condenado a medida de segurança
Transitou em julgado na última semana a determinação do juiz da 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste, Alexandre Delicato Pampado, de absolver sumariamente Antônio Anderson Ferreira Lima, 34 anos, que matou a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira e esfaqueou na barriga a médica Jaqueline da Croce, que estava grávida no dia do crime. O crime aconteceu em 25 de agosto de 2022 e chocou todo o estado.
Na sentença consta o laudo pericial de insanidade mental que concluiu que “No caso concreto foi verificado nexo de causalidade entre o transtorno mental e o delito praticado, tornando-o totalmente incapaz de entender o caráter ilícito de seus atos e totalmente incapaz de se determinar. Periciado era, ao tempo dos fatos, totalmente incapaz de entender e se determinar”. O documento ainda aponta que o quadro é compatível com esquizofrenia.
Antônio foi declarado inimputável e condenado a medida de segurança de internação em manicômio judiciário, por tempo indeterminado, enquanto não averiguada por perícia médica a cessação da periculosidade.
Entenda o caso
Antônio Anderson invadiu o posto de saúde com uma faca e acertou a médica na barriga. Depois disso, ele acertou a agente de saúde no peito.
As vítimas foram socorridas por colegas da própria unidade e levadas a um hospital do município, porém a agente de saúde não resistiu e morreu.
O acusado foi preso no mesmo dia e afirmou que não gostou do atendimento que recebeu na unidade e voltou pra se vingar.
Agora MT
Comments