Lucas Henrique Oliveira da Silva, de 26 anos, morreu em um confronto com a polícia na noite desta quarta-feira, 17, em Cuiabá. Lucas era membro de uma quadrilha, composta por 8 a 10 pessoas, que estava planejando furtar uma loja na Avenida 13 de Junho para roubar cofres e mercadorias. Outro membro, de 35 anos, foi preso pela polícia.
O confronto teve início após os militares chegarem no local e iniciarem uma varredura por uma área de mata que fica atrás da loja. No momento das buscas, ouviram barulhos, vozes no telhado e viram o Lucas fazer diversos disparos contra os miliares.
Neste momento, os policias revidaram e o suspeito foi atingido caindo do telhado. Percebendo estar em desvantagem na quantidade de pessoas, os militares levaram o suspeito baleado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e acionaram o apoio da Força Tática, Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e outras viaturas que estavam próximas da área.
A primeira viatura que chegou no local identificou dois veículos dando apoio ao roubo, um Ethios e um Gol, e quando o apoio chegou apenas um carro estava no local. Ao abordar o veículo Ethios o homem confessou que estava ali dando apoio ao roubo.
Após ser identificado que o restante da quadrilha fugiu do local, os militares acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para isolar e recolher materiais na área do confronto.
No local, foram encontrados um pé de cabra, cordas, luvas, lanternas, esmerilhadeira, uma pistola calibre 38, carregador com seis munições e munições de calibre 38.
Minutos após Lucas ter dado entrado no HMC foi constatada a morte dele. O delegado da Policia Civil foi ao hospital para liberar o corpo do homem.
O carro Ethios foi recolhido pela polícia e o homem que foi preso dando apoio aos bandidos foi levado à delegacia para serem tomadas as providências.
Agora MT.
Comments