top of page

Grupo que vendia armas e munições para facções criminosas é descoberto após furto em lotérica em MT

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 10 de jun.
  • 1 min de leitura

APolícia Civil deflagrou nesta terça-feira (10) a Operação Desarme, contra um grupo criminoso suspeito de comercializar armas e munições ilegalmente, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O grupo negociava as armas por aplicativos de conversas, com troca de fotos e valores.


Ao todo, são cumpridos 10 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara Criminal de Rondonópolis.


As investigações começaram em maio de 2024, depois de um furto com fraude em uma lotérica, e levaram à identificação do esquema ilegal. O grupo, formado por um casal e mais dois suspeitos, vendia armas e munições de diversos calibres, inclusive para integrantes de facções criminosas. Parte do arsenal já foi usada em homicídios na região.


Um dos compradores identificados é um presidiário da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande). A polícia descobriu ainda que uma casa de pesca era usada como ponto clandestino de venda.


A ação faz parte da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que visa combater o crime organizado no estado.


A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos.


FONTE:G1/MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comments


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page