Gaeco deflagra ação contra facção criminosa em três cidades de MT
- MAGAL LOPES
- 25 de set.
- 1 min de leitura

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quinta-feira (25 de setembro), a Operação “Natal Antecipado” que tem como objetivo de desarticular uma facção criminosa, interromper a prática de crimes e enfraquecer o esquema financeiro da organização.
Estão sendo cumpridos quatro prisões preventivas, sendo duas contra detentos na Penitenciária Central do Estado (PCE), 12 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens dos investigados.
As ordens judiciais estão sendo realizadas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Sinop.
As investigações, conduzidas pelo Gaeco com apoio das forças de segurança, apuram crimes como tráfico de drogas, participação em organização criminosa e movimentações financeiras ilícitas.
A Justiça determinou que os dois presos que comandavam crimes de dentro da penitenciária sejam transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). (Com informações Assessoria)
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários