top of page

Forças de segurança apreendem 35 toneladas de drogas em 2025 em Mato Grosso

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 3 de out.
  • 2 min de leitura
ree

As forças de segurança de Mato Grosso apreenderam 35 toneladas de drogas entre janeiro e setembro deste ano. O volume representa um aumento de 34,6% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram apreendidas 26 toneladas de entorpecentes.


As ações contaram com a participação da Polícia Militar, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Civil, além de operações conjuntas com forças federais e agências de inteligência. Os dados, que incluem apreensões de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, são do Observatório de Segurança Pública, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).


O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou que o aumento das apreensões é resultado dos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso nas forças de segurança, que incluem tecnologia, viaturas, fardamento, armamento, reformas de quartéis e delegacias, melhores condições de trabalho, reestruturação das carreiras e convocação de novos servidores.


"O governador Mauro Mendes sempre tratou a segurança pública como prioridade. Desde 2019, foram realizados investimentos vultosos e hoje vemos as forças de segurança totalmente reestruturadas. Isso vai desde as viaturas, que antes chegavam a enfrentar problemas até com falta de combustível, até o pagamento do auxílio-fardamento. Hoje, temos policiais mais motivados, melhores condições de trabalho e, como consequência, mais apreensões e retirada de entorpecentes das ruas", afirmou.


Roveri ressaltou também a importância do programa Tolerância Zero às facções criminosas, lançado em novembro do ano passado pelo governo, que intensificou as ações de segurança pública por meio de um pacote de medidas integradas de proteção e defesa do cidadão de Mato Grosso.


"O programa veio para fortalecer ainda mais o combate à criminalidade, reduzir os índices criminais, ampliar as apreensões e descapitalizar as facções. O grande volume de drogas apreendidas é reflexo disso. Ao retirar os entorpecentes das ruas, sabemos que estamos atingindo uma das principais fontes de renda e enfraquecendo esses grupos criminosos", concluiu.


FONTE:VIDEO DO DIA MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page