top of page

Fisiculturista que espancou namorada até a morte é condenado a mais de 20 anos de prisão

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 27 de jun.
  • 1 min de leitura

O fisiculturista Igor Porto Galvão, de 32 anos, foi condenado a 20 anos e seis meses de prisão pela morte da companheira, Marcela Luise de Souza Ferreira.


O julgamento ocorreu na quinta-feira (26), no Tribunal do Júri de Aparecida de Goiânia, e resultou na condenação por homicídio qualificado, com reconhecimento de feminicídio, motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impediu a defesa da vítima.


Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), Igor espancou Marcela com socos e chutes e tentou simular um acidente doméstico para encobrir o crime.


Ele teria chegado a dar banho na vítima e, mesmo com ela inconsciente, a levou ao hospital dizendo que ela havia sofrido uma queda.


O juiz Leonardo Fleury Curado Dias, que presidiu o júri, destacou que a brutalidade dos ferimentos indicava um espancamento “covarde”, agravado pela diferença de força física entre o casal.


A sentença também levou em conta o impacto da morte sobre a filha da vítima, menor de idade, que ficou privada do cuidado materno. Isso contribuiu para um aumento de três anos na pena.


Outras agravantes adicionaram mais dois anos cada, elevando a condenação para 21 anos. No entanto, como o fisiculturista confessou o crime, a pena foi reduzida em seis meses.


O fisiculturista cumprirá a pena em regime fechado, sem direito de apelar em liberdade.


FONTE:

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comments


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page