Gilmar Brito Santana, de 49 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa com múltiplos ferimentos, incluindo disparos de arma de fogo e golpes de faca. O caso foi registrado na noite desta quinta-feira, 25 de julho, em Diamantino (183 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, um enteado da vítima teria ouvido o barulho dos disparos e da movimentação dos suspeitos. Em ligação à Polícia, a testemunha informou que encontrou seu padrastro sangrando e inconsciente, sobre a cama.
Ao chegar no local, os militares encontraram Gilmar já sem vida, com um grande sangramento na regiao do crânio e três perfurações aparentemente causadas por arma branca. O enteado da vítima relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com o padrasto momentos antes, até que se retiraram para seus quartos.
Momentos depois, o rapaz ouviu o barulho de arrombamento na porta dos fundos e de disparos de arma de fogo. Logo após, viu um homem encapuzado correndo em direção a uma motocicleta. Porém, ele não conseguiu dizer se havia outras pessoas envolvidas.
Em checagem no sistema, os policiais constataram que Gilmar Brito Santana tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, com validade até 4 de março de 2032.
Socorristas estiveram no local, mas apenas puderam confirmar a morte de Gilmar. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.
Estadão Mat
留言