Ex-PM que estuprou e matou advogada em Cuiabá enfrenta júri nesta quinta
- MAGAL LOPES
- 25 de set.
- 2 min de leitura

O ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, enfrenta o Tribunal do Júri na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, após ser acusado de estuprar e assassinar a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni. O crime ocorreu em agosto de 2023, em Cuiabá.
A sessão de julgamento, prevista para começar as 09h, será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal, Monica Catarina Perri Siqueira.
A magistrada determinou que apenas pessoas diretamente ligadas ao processo acompanhem o julgamento. A medida atende pedido da assistente de acusação e busca preservar a imagem da vítima, já que o processo envolve crime sexual e o processo tramitou em segredo de Justiça.
Almir Monteiro responderá pelos crimes de feminicídio, motivo torpe, estupro e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relembre o caso
Cristiane foi morta na madrugada de 13 de agosto de 2023, no interior da residência do réu, no bairro Santa Amália. Seu corpo foi deixado dentro de seu carro, no Parque das Águas.
Segundo a Polícia Civil, Cristiane passou a tarde de sábado (12) em um churrasco com a família e amigos. Por volta de 22 horas, foi com o carro até um bar próximo à Arena Pantanal. No local, a vítima teria conhecido um homem com quem teria deixado o estabelecimento por volta de 23h30.
A polícia informou que os familiares não conseguiram mais contato com a vítima e se preocuparam por ela não ter passado a noite em casa. O irmão teve acesso a um aplicativo de rastreamento, que indicou que o celular de Cristiane estaria no Parque das Águas.
A advogada foi encontrada morta dentro do próprio carro, no banco do passageiro. Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível ver o carro da vítima saindo da residência do criminoso na manhã desse domingo (13), com o suspeito na direção.
Almir foi exonerado da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) por participar de roubo a um posto de combustível.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários