Escola Zélia dos Santos promove evento cultural e fortalece integração com a comunidade
- MAGAL LOPES
- 23 de set.
- 2 min de leitura

Escola Zélia dos Santos promove evento cultural e fortalece integração com a comunidade
A Escola Professora Zélia dos Santos realizou um grande evento cultural que reuniu alunos, famílias e a comunidade de Aragarças em uma programação marcada pela emoção e pela valorização da história e da identidade local.
O diretor da unidade, Paulo Henrique, destacou que a iniciativa foi fruto do trabalho coletivo de professores, coordenação e equipe escolar. “Olha, uma emoção muito grande. Eu, enquanto educador, professor e agora diretor, junto com toda a equipe, organizamos esse evento para resgatar a cultura, mostrar que nossos adolescentes podem voar longe, mas sem esquecer suas origens e sua identidade”, afirmou.
Durante o encontro, turmas do período matutino e vespertino realizaram apresentações para os familiares, além da participação de artistas da comunidade. Para a professora Luzia Cordeiro, o momento foi especial. “Foi muito gratificante ver a interação dos alunos. Hoje é um dia de agradecer a presença das famílias, que fortalecem ainda mais esse trabalho”, ressaltou.

A memória também foi lembrada em um espaço que expôs objetos antigos, fotografias e materiais históricos, atraindo a curiosidade de alunos e professores. O professor Peterson Almeida explicou: “Esse resgate aproxima gerações e valoriza a nossa história. É importante que os filhos conheçam o passado através da escola e da família”.
O Sargento Dias, oficial de gestão, também destacou a relevância da iniciativa. “Esse tipo de evento traz maior entendimento do trabalho que é feito dentro da escola e resgata a história do nosso município, fortalecendo a identidade cultural de Aragarças”, afirmou.
Para os pais, a ação fortaleceu o vínculo escolar. “A escola e a família têm que caminhar juntas. Ver nossos filhos envolvidos em atividades que trazem crescimento é muito emocionante. É gratificante participar desse momento”, comentou a mãe de aluna, Patrícia Carmo.

O evento contou com o apoio do Governo Municipal de Aragarças, da Secretaria de Educação, da primeira-dama Jaqueline Galvão e também do comércio local e Câmara de Vereadores, reforçando a importância da união de esforços para o fortalecimento da educação e da cultura no município.






















%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários