Equoterapia em Barra do Garças transforma vidas e acolhe famílias
- MAGAL LOPES
- 24 de set.
- 1 min de leitura

A equoterapia, realizada no Parque de Exposições Elisiário José de Farias em Barra do Garças – MT, tem transformado a vida de mais de 20 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O método terapêutico utiliza o cavalo como mediador no processo de desenvolvimento físico, emocional e social, por meio de uma abordagem interdisciplinar que envolve profissionais da saúde e da educação.
Muito além dos benefícios diretos às crianças – como melhora da coordenação motora, equilíbrio, concentração e interação social – a equoterapia também proporciona um ambiente de acolhimento para as famílias.
O momento em que os pais acompanham cada conquista dos filhos, mesmo nos pequenos avanços, torna-se um espaço de esperança, fortalecimento de vínculos e partilha de experiências.
A realização desse trabalho, conduzido pela presidência: Ana Vitória (fisioterapeuta) e Ana Júlia (psicóloga), que alia ciência, afeto e inclusão, demonstra a importância de projetos que oferecem não apenas tratamento, mas também qualidade de vida. Para muitas famílias, ver os filhos participando da equoterapia é um motivo de celebração e renovação da fé em um futuro com mais autonomia e possibilidades.
Assim, a equoterapia em Barra do Garças se consolida como um exemplo de cuidado integral, onde o cavalo deixa de ser apenas um animal e se torna um verdadeiro parceiro no processo de evolução e superação.






































%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários