top of page

Empresários suspeitos de receptação de carga de soja são presos em Cuiabá

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 3 de jun.
  • 2 min de leitura

Dois empresários suspeitos de receptação qualificada de uma carga de grãos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (2.6), em ação realizada por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).


As investigações iniciaram após o motorista de transporte de cargas procurar a GCCO, relatando que carregou uma carga de 45,8 toneladas de soja no município de Itanhangá, tendo como destino uma empresa em Cuiabá.


Porém, durante o trajeto, o motorista recebeu uma nova orientação sendo induzido a alterar a rota e descarregar a carga no endereço de outra empresa, sob pretexto de instruções recebidas por telefone de supostos representantes da empresa contratante pelo transporte.


Somente após o descarregamento da carga no endereço indicado, o motorista recebeu uma ligação do verdadeiro proprietário da carga informando que se tratava de um golpe de desvio de grãos.


Diante dos fatos, a equipe da GCCO foi acionada, ocasião em que os suspeitos apresentaram nota fiscal emitida apenas após, a descoberta da fraude pela polícia, tentando assim, dar aparência licita a mercadoria. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados pelo delegado Mário Santiago, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.


A carga foi restituída à vítima e os suspeitos encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a possível participação de outras pessoas e empresas no esquema.


“A Polícia Civil está comprometida em combater o crime organizado e os delitos que afetam diretamente a economia e a segurança no transporte rodoviário de cargas. A rápida resposta da equipe da GCCO permitiu a recuperação da carga e a prisão dos responsáveis pela receptação qualificada”, disse o delegado.


FONTE:J1

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Kommentare


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page