top of page

EMPRESÁRIO E AMIGOS NAVEGAM CERCA DE 70 KM NO RIO ARAGUAIA EM COLCHÃO INFLÁVEL E SE DEPARAM ATÉ COM JACARÉ

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 1 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Um empresário e youtuber encarou uma aventura inusitada: descer cerca de 70 km do Rio Araguaia em cima de um colchão inflável, entre Bandeirantes, distrito de Nova Crixás, e Luiz Alves do Araguaia, distrito de São Miguel do Araguaia, ambos no norte de Goiás. A travessia durou dois dias, foi compartilhada nas redes sociais dele e teve até encontro com jacaré.


O empresário Sebastião Carocinho, de 30 anos, ou apenas "Carocinho", como é conhecido, conta que essa não foi a primeira vez que ele faz o trajeto no rio. Ele já fez a descida há muito tempo, quando perdeu uma carona de Bandeirantes para Luiz Alves. Sebastião mora em São José dos Bandeirantes, às margens do Rio Araguaia.

ree

"As canelas queimadas, assadas. Esse foi o resultado da aventura. Frio à noite, dormindo no colchão, no relento. Muriçoca. Sol na cabeça. Passamos perto de jacaré. Meu amigo viu uma onça, que a gente não conseguiu capturar nas imagens", contou Carocinho


Desafios


Em entrevista ao g1, o youtuber contou que o maior desafio do trajeto foi lidar com as condições adversas.


"Sol , chuva e a noite fria cheia de mosquitos foram as situações mais difíceis. Sem contar ficar por muitas horas em cima do colchão", disse Sebastião.

No vídeo, publicado no YouTuber na última quarta-feira (27), o pai de Carocinho, identificado como Tio Caroço, brinca, chamando a ideia de "maluca". "É uma aventura extremamente primária, mas vale a pena. Se eles gostam, tem que fazer mesmo", comenta.

ree

Depois de três horas de travessia, Carocinho e os dois amigos que o acompanhavam enfrentam uma forte chuva em pleno rio Araguaia. "'Vamo que vamo' debaixo de chuva. Tem que tomar cuidado com relâmpago, raio. Porque a gente está imerso na água. Um choque aqui pode ser fatal", diz.


Trio se depara com jacaré

Segundo o empresário, o trio avistou vários animais no meio do caminho, inclusive um jacaré.


"Passamos por centenas de bichos: jacaré-açu, ariranha, piranha, boto, peixe elétrico, tem de tudo aí", contou.


Mais de 30 horas de viagem

No final do primeiro dia, o grupo parou na Ilha do Café, onde fez uma fogueira para dormir e continuar a aventura no dia seguinte.


Na manhã do segundo dia, por volta das 10h30, os três amigos chegaram ao Lago do Japonês. Três horas depois, passaram pela Fazenda Montaria. Às 15h30, estavam no encontro com o Rio Crixás. A chegada a Luiz Alves, segundo o youtuber, aconteceu às 17h30, após 34 horas de travessia


FONTE:G1

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page