Polícia Civil e Gaeco prendem homem suspeito de invadir casa, ameaçar e estuprar moradora em Barra do Garças
O suspeito possui uma extensa ficha criminal por furto, tráfico, estupro, roubo e homicídio.
Uma ação integrada entre Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), prendeu na tarde de sexta-feira (06), um homem de 51 anos, suspeito de estuprar uma mulher de 59 anos. O crime aconteceu durante a madrugada na rua Independência, em Barra do Garças.
O suspeito invadiu a casa da mulher e armado de uma faca e uma arma de fogo, a atacou e praticou a violência física e sexual.
De acordo com a vítima, o homem chegou na casa por volta das 2 horas da manhã e a manteve em cárcere privado até às 6 horas. Durante todo esse período, a mulher foi submetida a diversas formas de violência.
Após comunicar o fato à polícia, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, acionou o Gaeco. A coordenação do grupo imediatamente prestou apoio à Polícia Civil, realizando diversas diligências para localizar o suspeito, que de acordo com a vítima, usava tornozeleira eletrônica.
Durante a ação cooperada, o autor do crime foi identificado e preso em uma região de chácaras próximo ao bairro Palmares, em Barra do Garças.
De acordo com a polícia, o homem é considerado de alta periculosidade. Possui diversas passagens criminais, por crimes como furto, tráfico, estupro, roubo e homicídio, já tendo ficado quase 30 anos recluso.
Ele foi reconhecido pela vítima, uma vez que durante a invasão, estava com o rosto descoberto.
Armas brancas e armas de fogo foram apreendidas durante a ação integrada.
Da redação | Rede da Notícia
Comments