top of page

Dupla é flagrada furtando obra pública no Pomeri e levada à delegacia

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada de quinta-feira (10), no Complexo Socioeducativo Pomeri, em Cuiabá, após serem surpreendidos furtando materiais da obra em andamento no local. A abordagem foi realizada por agentes do Sistema Socioeducativo, que integram a equipe de segurança do canteiro. A dupla, de 37 e 29 anos, estava com um rolo de fio de cobre nas mãos quando foi interceptada. Um dos suspeitos reagiu à prisão e foi contido com o uso de munição de menor potencial ofensivo.De acordo com informações oficiais, a obra no Pomeri tem sido alvo frequente de furtos nas últimas semanas. A empresa responsável já havia registrado boletins de ocorrência relatando o desaparecimento de materiais diversos, como fiação elétrica, torneiras, lâmpadas, acabamentos e outros itens indispensáveis à finalização da construção. O prejuízo acumulado, conforme estimativa da construtora, já ultrapassa R$ 150 mil.


As imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento do complexo auxiliaram na identificação dos autores. Segundo os agentes, os suspeitos detidos nesta madrugada apresentavam as mesmas características físicas dos envolvidos em ocorrências anteriores. O padrão das ações, horários e acesso à área restrita também se assemelha aos registros anteriores, indicando possível reincidência.


A atuação dos servidores foi considerada técnica e proporcional, uma vez que a integridade dos envolvidos e dos próprios agentes estava em risco. O emprego de munição não letal, como determinado pelos protocolos de contenção, garantiu a interrupção do furto sem agravamento da situação. A equipe também preservou o local para facilitar o trabalho da perícia e a responsabilização dos autores.


Após o flagrante, os dois homens foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. A delegacia ficará responsável por formalizar o inquérito, apurar a eventual reincidência dos suspeitos nos demais furtos registrados e encaminhar o caso ao Ministério Público para adoção das medidas judiciais cabíveis.


O Complexo Pomeri, antigo centro de internação de menores infratores, está passando por obras de reestruturação para implantação de uma nova unidade do sistema socioeducativo de Mato Grosso. A conclusão da reforma é considerada prioritária pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e pela própria Seduc, uma vez que o espaço desempenhará papel fundamental no cumprimento de medidas socioeducativas em todo o estado.


FONTE:MT NOTÍCIA

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comments


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page