DONO DE PESQUE-PAGUE É INDICIADO POR MORTE DE JOVEM QUE LEVOU CHOQUE ENQUANTO PESCAVA COM IRMÃO
- MAGAL LOPES
- 8 de mai.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte de Matheus Rodrigues Vaz, de 20 anos. O jovem sofreu um choque elétrico em uma tenda eletrificada enquanto pescava com o irmão dele em um pesque-pague em Goiânia. A Polícia Civil indiciou o dono do estabelecimento por homicídio culposo.
O g1 entrou em contato com a defesa do dono do pesque-pague e não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu no dia 4 de abril, no setor Parque Santa Rita, em Goiânia. A delegada do caso, Renata Vieira, explicou que, apesar de não ter a intenção de matar, o dono assumiu o risco, pois o espaço carecia de melhorias e não tinha alvará de funcionamento.
A delegada disse que o laudo pericial confirmou que a tenda estava completamente energizada. “E tem um agravamento, pois a tenda estava muito próximo do lago, onde as pessoas pescavam, isso complica ainda mais a questão do risco”, informou.
Renata disse ainda que o Corpo de Bombeiros não fez nenhuma visita no local: "O dono do estabelecimento disse em depoimento que abriu o espaço sem fazer as melhorias necessárias, e confirmou que estava fazendo essas melhorias aos poucos”.
Segundo a delegada, o dono do estabelecimento não está preso, mas vai responder pelo crime de homicídio culposo que tem detenção de 1 a 3 anos. “Nós vamos encaminhar a investigação ao Poder Judiciário nesta quarta-feira (7) e cabe agora ao Ministério Público entender se o crime vai permanecer como homicídio culposo," disse.
Como aconteceu
Segundo Brenda Nathiely, esposa de Matheus, ele tentou tirar um peixe do lago, agarrou no poste e levou um choque. “O Matheus vivia naquele pesque-pague, adorava pescar, um descaso o pesque-pague ter um poste próximo,” disse Brenda.
Após tomar o choque elétrico, um amigo dele tentou tirar Matheus da barra, mas também tomou uma descarga elétrica. O irmão de 10 anos que estava no pesque-pague tentou salvá-lo, mas também levou um choque.
Quando conseguiram tirá-lo, o proprietário do clube levou o jovem até o Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) do Bairro Goiá, mas ele não resistiu, segundo a PC.
FONTE:G1
GIRO DE NOTÍCIA
Comments