Disciplina do CV suspeito de vários homicídios morre em confronto com a PM
- MAGAL LOPES
- 25 de set.
- 1 min de leitura

Francisco Geraldo Fonseca da Silva, de 24 anos, conhecido pelo apelido de “Gringo”, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta terça-feira, 23 de setembro, no distrito de Conselvan, em Aripuanã (998 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição realizava rondas em uma região conhecida por atividades de prostituição e tráfico de drogas, quando avistou o suspeito em uma motocicleta Honda de cor vermelha. Ao receber ordem de parada, Francisco desobedeceu.
Durante a perseguição, o suspeito entrou por uma trilha na mata e seguiu a pé até uma chácara, onde teria pegado uma arma de fogo e atirado contra os policiais. Os militares revidaram, atingindo o suspeito. Francisco chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, o homem era integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e atuava como "disciplina", função de liderança responsável por impor regras e punições. Ele também era suspeito de envolvimento em diversos homicídios ocorridos no município de Aripuanã.
Após o confronto, criminosos supostamente ligados à mesma facção enviaram mensagens ameaçadoras direcionadas à polícia. Em um dos áudios, um indivíduo conhecido como “Neguinho do PC” afirma que um policial estaria frequentando o "cabaré", fazendo várias ameaças.
“Não aguento mais lidar com o Estado. Já falei pros nossos superiores que estão presos. Eu tô quieto na minha, mas tô falando pra vocês frearem esses amigos de farda. O Comando Vermelho é o poder paralelo, ninguém para a gente. Mas para de matar nossos guris assim, leva preso, com todo respeito.”
A Polícia Civil investiga o caso e as ameaças feitas aos agentes públicos.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários