Delegado faz alerta à população para escapar de "golpe do faccionado"
- MAGAL LOPES
- 10 de jun.
- 1 min de leitura

Odelegado de Polícia Civil, Rafael Mendes Scatolon, da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado (Cecor), em Cuiabá, instruiu a população sobre a nova modalidade de golpe que está sendo aplicada por meio de chamadas telefônicas em Mato Grosso. Os criminosos fazem ameaças e se autodenominam membros de organizações criminosas, exigindo o envio de dinheiro por transferência via Pix.
"Se você receber esse tipo de abordagem através de ligação ou por mensagem, exigindo dinheiro, procure manter a calma, não confirme nenhuma informação repassada pelos criminosos e não efetue qualquer transferência bancária", destaca Scatolon.
De acordo com o delegado, os criminosos são de outros estados, mas utilizam a discagem direta à distância (DDD) com os prefixos 65 e 66. Além disso, destaca que esses golpistas pesquisam os dados pessoais das vítimas - obtidos por meio da Internet - e fazem as ligações ou enviam mensagens "ameaçadoras, se passando por lideranças", como Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
"Essa ação criminosa gera muito medo naquele momento, e saiba o que fazer. Desligue imediatamente o telefone, efetue o bloqueio no WhatsApp, e se receber uma nova ligação de outro número, não atenda. Vá à delegacia mais próxima e registre o boletim de ocorrência", instruiu Scatolon.
FONTE:RD NEWS
GIRO DE NOTÍCIA
Comments