top of page

Criminosos incendiaram o carro após o crime; marido foi poupado pelos atiradores

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 16 de jun.
  • 2 min de leitura

Uma mulher foi assassinada com vários tiros dentro de sua residência no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, na noite deste domingo (15). O crime chocou moradores da região e mobilizou diversas forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Guarda Municipal, Delegacia de Homicídios e a Perícia Oficial (Politec). A ação foi rápida e premeditada: os atiradores chegaram em um veículo Volkswagen Gol branco e, após os disparos, fugiram. Pouco depois, o carro foi localizado incendiado, indicando uma tentativa de ocultação de provas.


Segundo relatos de testemunhas à polícia, os disparos foram ouvidos por volta das 21h. Os criminosos invadiram a residência e atiraram contra a vítima, que morreu ainda no local. O marido da mulher, que também estava na casa, foi poupado pelos criminosos e encontrado escondido nos fundos da residência, sem ferimentos. Essa seletividade na execução chamou a atenção dos investigadores, que já trabalham com a hipótese de o crime ter ligação com o passado criminal do companheiro da vítima.


De acordo com a Polícia Militar, o homem tem mais de dez passagens criminais por diversos delitos. Em contrapartida, a mulher não possuía antecedentes. A linha investigativa principal considera que o ataque pode ter sido um recado ou um ajuste de contas direcionado ao homem, mas que acabou vitimando sua esposa como forma de retaliação. A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) já assumiu o caso e analisa os primeiros indícios.


A localização do veículo totalmente queimado nos fundos do Costa Verde reforça a tese de crime organizado e execução planejada. A destruição do carro foi, provavelmente, uma tentativa dos autores de eliminar vestígios, como digitais, munições ou DNA. O veículo passará por perícia para identificação de eventuais componentes que resistiram às chamas, como chassi e motor.

O cenário do homicídio foi isolado para os trabalhos técnicos da Politec, que deve coletar materiais biológicos, digitais e outros elementos que possam ajudar a traçar o perfil dos executores. A casa da vítima também foi periciada e a expectativa é que as câmeras de segurança da região ofereçam mais pistas sobre a rota de fuga e o tempo de permanência dos criminosos na residência.


A população local está abalada com a brutalidade do crime. A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação, mas os antecedentes do marido da vítima podem ser peça-chave para elucidar a motivação. O nome da vítima ainda não foi divulgado oficialmente. Nenhum suspeito foi preso até o momento.


MT NOTÍCIA

 
 
 

Kommentare


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page