Com obras atrasadas, Abilio estuda concessão de terminais de ônibus em Cuiabá
- MAGAL LOPES
- 2 de out.
- 2 min de leitura

O prefeito Abilio Brunini (PL) voltou a criticar a situação dos terminais de ônibus da capital e admitiu que avalia a possibilidade de concessão parcial desses espaços à iniciativa privada. A medida seria uma saída para reduzir os custos da prefeitura e melhorar as condições de infraestrutura, especialmente após os atrasos e falhas constatadas nas obras em andamento. A declaração foi feita nesta terça-feira, 30 de setembro.
Segundo Abilio, o Terminal do CPA III é exemplo de um problema que se arrasta há muitos anos, resultado de gestões sucessivas e não apenas de uma situação recente.
“Aquele Terminal do CPA III é uma vergonha, lamento que a gente esteja passando por isso. Foi gasto muito dinheiro, uma obra muito mal feita, a qualidade está muito ruim e ainda não tem um projeto para conclusão. Só para você ter ideia, a gente está fazendo o As-built, que é um levantamento do que já existe para tentar concluir”, disse o prefeito.
A proposta em estudo é abrir um chamamento público para que empresários interessados em instalar comércios dentro dos terminais assumam responsabilidades de manutenção.
“O cara quer pôr uma lanchonete, quer pôr alguma coisa lá, mas para a finalidade dele ficar responsável de manter os banheiros limpos, com a responsabilidade dele ficar responsável de manter o terminal limpo, aí a gente conclui a obra, mas eles fazem os investimentos de mobiliário urbano, de outras coisas para que a gente possa ter um terminal não privatizado, mas com uma concessão de uso para a finalidade comercial”, explicou.
O prefeito citou também o Terminal do CPA I, onde os problemas são semelhantes.
“Se você for nos banheiros do CPA I é uma vergonha, um nojo. Não dá para a gente ficar só puxando para a Prefeitura essa responsabilidade financeira. Quem quiser ter comércio dentro dos terminais terá responsabilidades de contrapartida, como manutenção e cuidado do espaço, dos banheiros e tudo mais”, concluiu.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários