Vizinhos se desentendem por causa de marcação de gado e um homem de 59 anos, acaba sendo baleado. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), em uma região de propriedades rurais no município de Guarantã do Norte (730 km de Cuiabá). A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda em um sítio vizinho.
Segundo o registro da ocorrência, a denúncia foi registrada pela filha da vítima. Conforme a comunicante, por volta das 17h, ela recebeu a ligação de vizinho de seu pai, informando que ele havia sido baleado, e que o autor dos disparos seria um outro vizinho.
Diante dos fatos, a guarnição da Polícia Militar pediu apoio ao Corpo de Bombeiros e juntas as equipes se deslocaram para o local indicado. O filho da vítima contou ainda que conhece o acusado e ele teria sido testemunha num processo cível contra o senhor baleado.
No caminho para o sitio, as guarnições encontraram com um veículo Uno, que transportava a vítima. O homem recebeu os atendimentos necessários e foi levado para o hospital da cidade.
Em depoimento ele contou que estava no sítio realizando a conferência do gado, quando percebeu que havia uma bezerra sua com a marca do gado vizinho. Ele então procurou o mesmo para esclarecer o fato, mas foi recebido de forma grosseira e após discussão, o suspeito sacou uma arma de fogo, e atirou contra ele.
A vítima disse ainda que correu para o mato, e ouviu o homem gritando para que o filho trouxesse sua espingarda. Já se sentindo seguro, o homem conseguiu pedir ajuda em um sitio vizinho, onde pediu que ligassem para seu filho.
A PM se deslocou até a propriedade do acusado, mas não havia ninguém no local. Ele continua sendo procurado. O caso está sendo investigado pela Polícia CIVIL
J1 AGORA
Commentaires