Bezerra com duas cabeças nasce em comunidade de Santa Catarina e chama atenção
- MAGAL LOPES
- 30 de set.
- 1 min de leitura

comunidade de Linha São Jorge, em Belmonte, no Extremo-Oeste catarinense, foi surpreendida na manhã de quinta-feira (25/9) com o nascimento de uma bezerra que apresenta duas cabeças. O caso raro é conhecido na medicina veterinária como diprosopia, uma condição genética incomum.
O animal foi encaminhado para a clínica veterinária da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em São Miguel do Oeste, onde recebe acompanhamento especializado.
De acordo com a instituição, a anomalia ocorre devido a uma falha no desenvolvimento embrionário. “Trata-se de uma malformação congênita rara, que pode estar relacionada a fatores genéticos, ambientais, toxinas, vírus ou deficiências nutricionais. Porém, em muitos casos, a causa exata não é determinada”, explicou a universidade em nota.
A bezerra nasceu com quatro olhos, dois focinhos e duas bocas. Ainda não há confirmação sobre a existência de dois cérebros ou sobre o funcionamento do sistema respiratório do animal. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o filhote sendo alimentado na clínica.
FONTE:O+POSITIVO
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários