Adolescente de 17 anos desaparece e é morto em Vila Bela; corpo ainda não foi localizado
- MAGAL LOPES
- 11 de mai.
- 2 min de leitura

O jovem Derick, de 17 anos, está desaparecido desde a noite da última quarta-feira (8), em Vila Bela da Santíssima Trindade. Segundo informações da família, ele saiu de casa dizendo que antes de ir ao culto com a mãe, passaria na Beira-Rio para conversar com alguns amigos. No entanto, ele não retornou para casa naquela noite, o que preocupou a mãe e os familiares, que procuraram imediatamente o apoio da Polícia Civil.
A preocupação se agravou diante da crescente onda de violência que tem atingido Vila Bela nos últimos anos, marcada por disputas entre facções criminosas que tentam dominar o tráfico de drogas na região de fronteira.
Durante as investigações, a Polícia Civil de Vila Bela deteve alguns suspeitos, incluindo um menor de idade, que confessaram o assassinato de Derick. Conforme os depoimentos colhidos, o crime teria sido cometido a mando de um traficante que está preso, sob a suspeita de que o adolescente integrava uma facção rival.
Ainda de acordo com as informações, mesmo após negar qualquer envolvimento com facções e afirmar que não fazia parte “disso”, o jovem teria sido morto com requintes de crueldade, após se recusar a se aliar ao Comando Vermelho (CV).
Os suspeitos, no entanto, não revelaram onde o corpo do adolescente foi deixado, alegando que outras pessoas teriam sido encarregadas da desova. Essa omissão aumenta ainda mais a dor da família, que, além de enfrentar a perda trágica do jovem, vive o sofrimento de não conseguir dar um último adeus.
A família pede ajuda da população para que qualquer informação que leve ao paradeiro do corpo seja repassada às autoridades policiais, na esperança de que possam, ao menos, encerrar esse ciclo de dor e dar um sepultamento digno ao jovem Derick.
As investigações continuam, na tentativa de localizar o corpo e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
FONTE:MT DE FATO
GIRO DE NOTÍCIA
Comentários